«Os Vizinhos» são a banda portuguesa do momento. A canção «Pôr do Sol» não para de passar nas rádios nacionais e regionais e supera todos os dias recordes nas plataformas de streaming. Os quatro músicos são eborenses de gema e representam, garbosamente, o ADN e a autenticidade da arte alentejana de bem cantar.
Por seu turno, os contabilistas certificados são, também eles, de certo modo, «vizinhos», sempre em regime de prontidão. Só mesmo no peculiar e único território do Alentejo é possível fazer conviver «vizinhos» na arte de bem cantar e «vizinhos» na arte da boa prestação de contas.
Alegria e simbolismo
No dia 22 de julho, na representação da Ordem, em Évora, foi louvado o sentido de comunidade, responsabilidade, saudável «vizinhança» e parceria que estes profissionais têm cultivado ao longo de um quarto de século com os agentes económicos do distrito.
Na mensagem de boas-vindas, a bastonária Paula Franco felicitou os 22 homenageados e disse «ser este um dia alegre, de grande simbolismo e que deve ser recordado para sempre.» A bastonária defendeu ainda que o país «precisa de profissionais qualificados e que levem a economia para a frente.»
Após a cerimónia, como sempre sucede nestas ocasiões, realizou-se um jantar organizado pelos representantes eleitos pelo círculo eleitoral de Évora, que reuniu membros de todo o distrito.
O ciclo de entrega de medalhas dos 25 anos é interrompido em agosto e setembro, para prosseguir em outubro, na Região Autónoma dos Açores.