Comunicados
Assembleia Geral Extraordinária viabilizou plano de investimentos
14 April 2014
Reunião magna deliberou também atribuir o título de membro honorário a Carlos Rebelo

O plano de investimentos da Ordem a realizar em Lisboa e no Porto foi aprovado por larga maioria dos membros presentes. 132 votaram favoravelmente a proposta apresentada pelo Conselho Diretivo, tendo-se registado  20 votos contra e 6 abstenções. 

Na assembleia geral extraordinária que se realizou a 29 de abril, na Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa, os profissionais deram ainda luz verde à proposta do Bastonário de conceder o título de membro honorário a Carlos Alberto Afonso Rebelo. Registaram-se cinco votos contra e três abstenções.



Nota do Presidente da Mesa da Assembleia Geral

1. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral congratula-se com o facto de o Bastonário e de o Conselho Diretivo terem decidido publicar no sítio da Ordem o documento (Plano de Negócios – Investimentos da Ordem a realizar em Lisboa e no Porto) que será discutido na AG Extraordinária do próximo dia 29 de abril.

2. Com esta decisão, todos os membros da Ordem, mesmo os que por razões justificadas não possam comparecer na AG, têm acesso atempado a informação muito relevante sobre os projetos de investimento da Instituição para os próximos anos.

3. Como poderá ser verificado, através da análise do referido documento de trabalho, o nível de endividamento solicitado pelo Bastonário e pelo Conselho Diretivo, para os efeitos citados, não ultrapassará os 7 milhões de euros. Este limite resulta naturalmente dos estudos feitos pelos órgãos da nossa Instituição, sendo posteriores à data de emissão da convocatória para a AG.

4. Nestes termos o Presidente da Mesa da Assembleia Geral apresentará durante a próxima reunião magna uma proposta de alteração ao ponto dois da convocatória, ajustando o valor referido (20 milhões de euros) ao novo valor, agora calculado (12 milhões de euros).

Sendo este valor inferior ao inicialmente previsto, não resulta desta alteração qualquer violação, legal ou estatutária, do sentido e objetivo contidos na proposta inicial.

5. Dada a importância da matéria que será tratada na próxima AG para o futuro da Ordem o Presidente da Mesa da Assembleia Geral apela aos membros para que participem, de forma maciça, na referida reunião.


Lisboa, 23 de abril de 2014

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

(Manuel António dos Santos)


DocumentaçãoDescarregarVisualizar
Plano de Negócios – Investimentos da Ordem a realizar em Lisboa e no Portopdfflash