Regime presencial
Perfil:
• Formação superior em Contabilidade;
• Contabilista certificado pela ordem;
• Experiência em gestão de Recursos humanos
• Conhecimentos do sistema ERP Primavera (fator eliminatório);
• Experiência na área dos transportes e logística;
• Excelente capacidade de comunicação assertiva, liderança e influência;
• Foco na melhoria contínua da organização;
• Forte respeito pelas regras e procedimentos;
• Capacidade de planeamento e de resolução de problemas;
• Capacidade de trabalhar em equipa;
• Orientação a resultados e cumprimento de prazos e obrigações legais;
• Experiência mínima de 5 anos;
• Fluência oral e escrita na língua inglesa (obrigatório)
• Sólidos conhecimentos de ferramentas MS Office, nomeadamente conhecimentos avançados de Excel (conhecimentos de PowerBI e PowerQuery serão uma mais-valia);
• Forte espírito crítico e atenção ao detalhe;
• Elevada autonomia e sentido de responsabilidade;
• Boa capacidade de comunicação e espírito de equipa;
• Capacidade de planeamento e organização, assim como boa gestão de prioridades;
• Elevada capacidade de aprendizagem e orientação para a melhoria contínua;
• Facilidade de adaptação a ambientes muito dinâmicos;
• Fluência oral e escrita na língua inglesa (obrigatório).
Funções:
• Organização, classificação e lançamento de documentos contabilísticos de acordo com as normas contabilísticas, normas fiscais e procedimentos internos;
• Interpretar e enquadrar as operações efetuadas dentro das normas e princípios contabilísticos;
• Manter atualizado o sistema de Contabilidade Analítica, assegurando o correto registo da documentação pelos centros de custos;
• Colaborar nas auditorias, internas e externas, dando informações e prestando esclarecimentos dentro da sua área de atuação;
• Análise e reconciliação de contas correntes e reconciliações bancárias;
• Conferência dos Mapas de Imobilizado;
• Acompanhamento e apoio no processo de encerramento das contas mensais e anuais;
• Identificar desvios e ajudar no reporte da informação contabilística mensal do negócio;
• Assegurar a elaboração e o cumprimento de todas as obrigações fiscais da empresa (IVA, Modelo 22, IES, SAFT, etc.);
• Recuperação de IVA, Nacional e Estrangeiro;
• Ligação com instituições externas, nomeadamente AT e ACT;
• Entrega das obrigações no Banco de Portugal e estatísticas INE;
• Gestão administrativa e financeira inerente à função;
• Processamento de Salários;
Oferece-se:
• Integração em equipa jovem e dinâmica;
• Formação profissional contínua
• Remuneração compatível com as funções
Candidaturas:
• Envio de email para nunoclemente@transfrio.pt
* Anúncio publicado a 10 de dezembro de 2024