Setúbal, às portas da capital, é um dos distritos que soma mais contabilistas certificados inscritos na Ordem: cerca de 5 800. A 10 de julho, na lotada sala de reuniões do Novotel, na cidade do Sado, foram 105 os profissionais homenageados pela OCC pelo contributo ao longo de 25 anos, na 14.ª entrega do ciclo de medalhas relativo ao ano de 2025.
Nas palavras que dirigiu aos membros a bastonária Paula Franco enalteceu o «sentimento de orgulho que todos devem sentir pelo apoio que têm dado aos clientes, às empresas e à sociedade.» A responsável máxima da Ordem acrescentou que esta medalha «é o símbolo da vossa resiliência.» Um verdadeiro “golo” para uma enorme equipa de profissionais, de norte a sul do continente e nas regiões autónomas. Aliás, esta metáfora não podia ser mais apropriada, visto que foi precisamente neste dia, a 10 de julho de 2016, que o fulgurante remate de Éder deu a vitória a Portugal na final do campeonato europeu em pleno Stade de France, em Paris. Um golo para a eternidade. Para os contabilistas certificados do distrito sadino é uma gloriosa vitória para ficar guardada no doce baú das recordações.
Após a cerimónia, como sempre sucede nestas ocasiões, realizou-se um jantar organizado pelos representantes eleitos pelo círculo eleitoral da Setúbal, que reuniu membros de todo o distrito.
Santarém será a próxima cidade a receber a cerimónia de medalhas, no próximo dia 17 de julho.