Notícias
Uma luz que nunca se apaga
18 July 2025
Santaremfotos_1
Cerimónia de entrega de medalhas em Santarém, a 17 de julho


A 28 de abril deste ano, os relógios marcavam as 11h30, quando a Península Ibérica sofreu um inusitado apagão. 55 milhões de pessoas foram afetadas e durante algumas horas gerou-se o caos. Quis o destino, que para esse mesmo dia, às 18h30, no Santarém Hotel, estivesse agendada a cerimónia de entrega de medalhas para os contabilistas certificados ribatejanos que foi, naturalmente, cancelada.

Cerca de três meses depois, a 17 de julho, a Sala Ribatejo da mesma unidade hoteleira lotou para a homenagem que o «apagão» adiou. Um reconhecimento a 79 profissionais com uma inesgotável energia e que tem sido o catalisador para vencer batalhas que muitos julgavam impossíveis de travar, como a desmaterialização, o SNC ou uma terrível pandemia.

«Os contabilistas certificados são a luz de um país e de uma sociedade. Pode parecer, por vezes, ténue, mas está lá sempre a iluminar os caminhos da economia. Por isso, esta singela, mas simbólica homenagem é muitíssima justa», começou por referir a bastonária na sua intervenção de boas-vindas.

Acompanhada pelos restantes seis elementos do conselho diretivo, Paula Franco afirmou ainda ser esta uma «oportunidade para os profissionais refletirem sobre o percurso feito ao longo destes 25 anos e do contributo que têm dado ao longo desta vossa carreira.»

Após a cerimónia, como sempre sucede nestas ocasiões, realizou-se um jantar organizado pelos representantes eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém, que reuniu membros de todo o distrito.

O ciclo de entrega de medalhas dos 25 anos prossegue na próxima terça-feira, dia 22 de julho, em Évora.

Notícias & Comunicados