A casa dos contabilistas certificados na ilha da Madeira acolheu no dia 8 de julho uma cerimónia inédita e, de alguma maneira, histórica.
Pela primeira vez na existência da Ordem dos Contabilistas Certificados organizou-se, em simultâneo, a cerimónia de medalhas dos 25 anos de inscrição e a entrega de certificados aos novos membros.
Na representação da OCC localizada na freguesia de Santo António, no Funchal, verificou-se um virtuoso e emotivo encontro de gerações: os mais experientes e com maior maturidade, lado a lado, com o sangue novo e a irreverência da juventude dos que agora chegam à profissão.
Dirigindo-se aos 41 medalhados na mensagem de boas-vindas, a bastonária agradeceu o «empenho e o contributo» demonstrado ao longo da carreira. Paula Franco salientou ser esta a profissão «mais importante das ciências sociais», sendo os seus executantes «peça fundamental para a economia e o tecido empresarial.»
Com um intervalo de apenas 10 minutos, teve lugar a cerimónia de «batismo» dos novos membros. «Bem-vindos à profissão!», foi a forma efusiva como a bastonária saudou os novos contabilistas certificados. Fazendo votos para que a sua carreira seja pautada pela «união e o crescimento», Paula Franco apelou ainda «à lealdade entre colegas e ao sentido de perseverança» para enfrentar os desafios e as adversidades. Nas palavras destinadas aos 53 novos contabilistas certificados presentes na sala, a responsável máxima da Ordem elencou alguns dos serviços que a entidade que lidera disponibiliza aos cerca de 68 mil membros inscritos: «Esta é uma Ordem muito especial e que vai acompanhar-vos ao longo de toda a vossa vida profissional», resumiu.
Após a cerimónia, como sempre sucede nestas ocasiões, realizou-se um jantar organizado pelos representantes eleitos pelo círculo eleitoral da Madeira, que reuniu membros de toda a Região.
Setúbal será a próxima cidade a receber a cerimónia de medalhas, esta quinta-feira.