Full-Time
Entidade de utilidade pública pretende recrutar contabilista certificado
21 Janeiro 2025
LISBOA


Perfil
-Formação superior em Contabilidade, Gestão, Finanças ou equivalente;
-Inscrição na Ordem dos Contabilistas Certificados (obrigatório);
-Experiência como técnico de contabilidade de, pelo menos, 3 anos;
-Experiência profissional na área da contabilidade pública (SNC-AP);
-Conhecimento das obrigações fiscais/legais;
-Conhecimento aprofundado de ferramentas informáticas, nomeadamente da Microsoft Office (Word, Excel, Power Point e Outlook) e, de preferência, de um sistema eletrónico de gestão de documentos e de software inerente ao exercício da função;
-Carta de condução (obrigatório) e viatura própria (preferencial);
-Disponibilidade para deslocações pelo país e ilhas, fim de semana e feriados.  

Funções
-Lançamentos contabilísticos em centros de custos, nacional e Delegações;
-Verificação de documentos de deslocação em serviço dos eleitos e faturas de fornecedores, pedido de autorização de pagamento e conclusão dos processos no programa respetivo;
-Elaboração dos diversos mapas e demonstrações financeiras em SNC-AP;
Prestação de contas e cumprimento de obrigações legais, incluindo as obrigações fiscais a que a associação está vinculada;
-Elaboração de reportes de gestão;
-Apoio aos órgãos sociais em assuntos relacionados com contabilidade;
-Recursos Humanos (todas as tarefas daí inerentes);
-Processamento de salários;
-Processamento de senhas dos eleitos para entrada nos ficheiros da SS e Finanças;
-Ficheiros para a Segurança Social e Finanças;
-Declaração de existência de faturação;
-Entrega de declarações de IVA;
-Entrega dos mapas de Recursos Humanos – DGAL – SIIAL;
-Entrega do Relatório de Contas ao Tribunal de Contas;
-Entrega de Relatório Único;
-Entrega de Modelo 10 (despesa e retenção de IRS dos Independentes);
-Emissão de declarações de rendimento aos trabalhadores e eleitos;
-Elaboração do Orçamento anual;
-Elaboração do Relatório de Atividades e Contas do ano;
Apoio às associadas, através de atendimento telefónico e da elaboração de pareceres e informações escritas na área da contabilidade e finanças das autarquias locais;
-Consultadoria sobre diplomas legais no âmbito da contabilidade pública;
-Formador na área de contabilidade;
-Legislação, informações, perguntas frequentes e guias práticos sobre matérias contabilísticas para o Portal da empresa e divulgação às entidades associadas;
-Acompanhamento e execução dos projetos do Fundo Ambiental;
-Elaboração de procedimentos de Contratação Pública em articulação com os restantes serviços.

Condições:
-Regime presencial

Oferece-se
-Integração nos quadros após período experimental de 6 meses.

Candidaturas
-Mais informações aqui

* Anúncio publicado a 21 de janeiro de 2025